A MULHER QUE AMOU DEMAIS

Autora: Amábile Maderi Merlo (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Texto classificado em 1º lugar na categoria "Aluno" do Concurso Literário 2017 do Campus São Mateus

Eu achava que o conhecia
E todo o seu coração
Era como uma profecia
Sempre teria paixão
E nunca me quebraria
Mal sabia a frustração

Nada via ou percebia
O que iria se tornar
Pois era só alegria
Quando fomos nos casar
Mas me pergunto hoje  em dia
Quando o inferno vai acabar

Tudo começou num tapa
Não achei que ia repetir
Onde eu ia queria mapa
Não hesitaria em reprimir
Tinha de esconder sem capa
Conselhos devia ouvir

Para você, meu melhor
De você eu só teria
A sua face pior
Tudo o que você fazia
Tornava a marca maior
Para sempre doeria

Pense, bem ia ficar
Mas marcas no coração
São difíceis de curar
Foi embora toda paixão
Comigo vinha gritar
O seu amor era ilusão

Eu não tenho mais nada
Muito menos a vaidade
Mas você tem a balada
onde perdeu a lealdade
Nunca por você fui amada
Só vejo em você maldade

As drogas são as culpadas
Do que está acontecendo
Não ajuda frases ditadas
Ele continua bebendo
E eu fiquei de mãos atadas
Em minha cama, tremendo

Não quero me despedir
E tudo o que mais preciso
É para sempre sumir
E ter que voltar o meu riso
A noite inteira dormir
E alcançar o paraíso

Eu me decidi, vou embora
Hoje consegui enxergar
Que já passou demais da hora
Se não iria imaginar
O marido que aqui mora
Na porta vou estar

A briga então começou
E fui obrigada a mentir
Mas ele não acreditou
E me implorei a me deixar ir
Minha vida então acabou
E eu enfim consegui partir

Comentários

Postagens mais visitadas