Dama-da-noite

Autores: Matheus de Souza Silva, Vítor Bragança Siqueira, Arthur Gabriel de Souza Costa e Anna Gabriela Valadares Ribeiro (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Texto produzido para o VII Sarau de Poesia do Ifes, sob orientação da professora Adriana Pìn.

De longe, seu etéreo calcorreio, sonho
Em mar de almas, o Caronte espreita
A mulher que emerge putrefeita
Leve-me, oh bela dona, por teu caminho!

Enaltece, meu amor, à luz da lua, tua pele
Que de tão pálida, fez-te dama-da-noite
Um olhar que tentar-me insiste
Tua graça encapuzada, revele

Destarte, em monotonia, desperto
Minh'alma dolorosa se faz
Saudade, em solidão, transfaz
Essa vida indigente, por certo

quietude afável, beladona trouxe
consigo, fatal outono
dê-me sua sentença
dancemos a valsa eterna

quietude afável, beladona abença
consigo, fatal outono
dê-me sua sentença
dancemos o baile eterno?

Comentários

Postagens mais visitadas