A dama

Autor: Bruno Gonçalves Almeida (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Texto classificado em 1º lugar na categoria "Aluno" no Concurso Literário 2016 do Ifes Campus São Mateus


E4. Lance ortodoxo. Não queria que as coisas fugissem do meu controle. Ela foi bem inusitada: começou pelos flancos. O jogo seguiu sereno, já que meu ataque, embora sagaz, não era o suficiente para tirá-la da torre na qual se amparara. Por ter meu bispo em fianchetto, tentei algo mais atrevido. Fui imprudente e acabei perdendo um cavalo, que nem tinha entrado na jogada. “Ela não é tão ingênua quanto parece”, pensei. Até senti medo de ouvir um “xeque-mate” escapar daqueles lábios. Mas minha ousadia logo se recompôs, e haveria de dar frutos. Peões avançados me trouxeram o reforço decisivo – uma nova Dama. Foi aí que ela, finalmente, se rendeu a mim. E a vitória foi quase tão doce quanto seu batom.


Comentários

Postagens mais visitadas