O tratado de ti

Autora: Bárbara Morais dos Santos (Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio)

Reclamo todos os dias.
Reclamar, reclamar e re-clamar.
Sinto-me impotente e com problemas unipresentes.
Li todos os livros, ouvi todos os discos e não consigo responder, re-agir.
E de que adianta? Se essa carne
Clama e re-clama.
 
Mudar, trocar e re-alizar algo.
Essas palavras me incomodam por ser
Imperativo Explícito
Porém, o agora só existe se
Agimos e re-agimos
 
Sorrirei o mais belo cântico com voz estridente
Mesmo que queiras calar meu canto
 
Tu não entendes o que eu digo.
Re-anime-se, Re-componha-se e
Re-presente-se
 
Sorrirei o mais belo sorriso
Mesmo se fizeres um mau julgamento
A fartura darei àqueles que, com simplicidade
Aproveitam esta terra.
Mesmo que me digas que o melhor está em
Prateleiras altas.
Re-veja, Re-pense
 
Dançarei o mais belo bailar de ninfas
Mesmo que tu me queiras imóvel
Aprenderei todos os ensinamentos deste mundo
Mesmo que tu aches que já sei de tudo
Subirei o mais alto monte e descerei o mais profundo Vale
A fim de descobrir o porquê disto tudo.
Mesmo que me mostres teus escritos antigos
E me ameaces.
Re-cicle, Re-pense e Re-defina-se
               
Re-sista
  
Serei amigo por fé e não por interesses
Mesmo que me digas que amigos são passageiros
Serei mãe, filha, irmão, irmã, avó e avô
Mesmo que me digas que me basto
Re-viva, Re-conquiste e Re-encante-se
 
E por fim, amarei a tudo e a todos
E se vacilar, me levantarei
pois não me arrependerei
Re-ame, re-apaixone-se, respire.
 
Tu não podes me dizer mais nada.
Pois lhe digo primeiro:
CALE-SE
 
Ante a mim após a mim, existe o que eu quero ser.
Sou fiel a mim.
Sei o que não quero ser.
 
E no fim serei eu e tu
E serei todos
E não serei mais nada.

Comentários

Postagens mais visitadas