Sirenes sírias

Autor: Bruno Gonçalves Almeida (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Texto classificado em 4º lugar na categoria "Aluno" do Concurso Literário 2015 do Ifes Campus São Mateus

Soam as sirenes da Síria
Anunciam a queda do céu
Salar se tornam mesquitas
Lágrimas sujam meu véu
 
Enquanto rezo
Ouso tentar sonhar
Mas a realidade me sequestra
E pesadelos vêm me aprisionar
 
Russos, americanos
Crimes de guerra não importam mais
Bombardeiam as escolas
Bombardeiam os hospitais
 
Sonho com a paz
Presente noutro lado do Mediterrâneo
Mas tenho medo dos sinos e catedrais
Medo de me perder no mar oceano
 
Estado Islâmico, terroristas do talibã
Aterrorizam o Islã
E pela Ásia, Europa e África
Surgem nazistas sem suástica

Maridos procuram amor
Bebês choram choram por leite
Assad transformou todos em silhuetas
Que sujam de sangue os tapetes
 
Sem um asilo seguro
Para manter o corpo são
Nosso povo é perseguido por exércitos
Até quando nossos corpos asilarão munição?
 
Soam as sirenes da Síria
Anunciam que silêncio há
Minha mesquita foi destruída
Em meio a ruínas, encontro Allah.

Comentários

Postagens mais visitadas