CONTO CONTIDO

Patrícia Pereira Queiroz da Purificação (Servidora) Revisão textual: Rivana Zache Bylaardt (Professora de Língua Portuguesa, de Literaturas de Língua Portuguesa e de Língua Espanhola)

Ele simplesmente queria sair do papel, não como aquelas ideias ou boas propostas de projetos e similares, mas se apresentar pessoalmente: um conto em carne e osso!

Decidiu que seria o mais sincero possível às pessoas com imaginação a quem escolheria se mostrar como um ser vivo. Precisava então convencer sua autora… ela o aprovou.

Compreendia-se bem em sua alma, que era boa… Seguro de si. Quanto ao amor fundamental que todos devem conhecer, era inevitável a ele amar, e pois de tanto tempo ali contido, esperando ser desvendado, sem dar pistas, era um exemplo de disciplina!

E quanto ao seu nome, suas formas, seus defeitos? Estava genuinamente cuidadoso, com requintes nos detalhes, para o evento. O dia do livro seria o momento propício para realizar aquela proeza? um conto encarnado dizendo “muito prazer! Luiz Paulo Félix Flávio Filipe Lucas Kaio Pedro”, de algum sobrenome simples.

Estava pronto! Só lhe faltam mais algumas linhas para, finalmente, ser gente. Mas como conto, mesmo com tanta vontade, teve que se conter, por falta de linha ou espaço disponível aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas