Vamos Mudar

Autor: Tiago Conceição dos Santos (Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio)


Vamos mudar minha gente

Vamos lá falar de amor

Meu bem, vá me desculpar

Eu não sei se alguém tem culpa

Vou falar de um dia a dia

Repleto de muita dor


Todo povo brasileiro

Precisa de nossa ajuda

Seja empresário, pedreiro

Professor ou encanador

Com dificuldade e

Busca por seu valor


Pagamos taxas e impostos

Que nossa nação “espanca”

Impostos todos os dias

O que seria esperança

Vira a insegurança

Do longo dia a dia


É político roubando

E ficando livre ! É

Gente subornando até

Guarda de trânsito é!

Deixando uma nação triste

E uma parte aliviando


Por mais triste e dolorida

A luta sofrida foi

No seu prato nunca deixe

Faltar sorriso e amor

O dia fechou, mas tu

O abriu como lutador


Misericórdia na alma

A honestidade brilhar

Para termos um país

Muito orgulhoso e feliz

Sonho a se realizar

Crianças feliz ficar


Avante, vamos juntos

Juntos mudar o mundo

Caso não vá se juntar

Muito vai nos ajudar

Se não nos atrapalhar

O mundo está imundo


Pensa comigo, vamos

O mundo está assim

Há anos, e nós quando?

Não vi melhoras nem o

Nem o mundo mudando então

Que pontos melhoramos?


Dê bom dia ao porteiro

Elogie o pedreiro

Diga só o verdadeiro

Viva a todo tempo

Vida é um momento

Morto não tem pensamento


Vamos IFES, tu podes

Formando jovens titãs

Tu tendo uma força

Poder mudar o amanhã

Esperança infantil

Futuro do meu Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas