A crônica do dia

Autor: Thiago Silva Mantegazini (Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio)
Texto ganhador do Prêmio Criatividade no processo de seleção de textos para a OLP 2012
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

Certo dia, tinha que escrever uma crônica sobre o lugar onde estudo, mas nem sequer sabia como começar. Na mesa da cantina, olhava ao meu redor, vendo se algo me dava alguma ideia, mas não encontrava nada. Às vezes, pensava em desistir, mas não queria: sabia que era capaz de escrever. Então, dei uma saída para ver se alguma cena me chamava atenção, mas acho que este não era o meu dia. Mas, mesmo não sendo meu dia, em uma coisa eu estava certo: não iria desistir de escrever uma crônica, porque sou capaz, e se não fosse, não teria escrito esta.

Comentários

Postagens mais visitadas