A ligação mais esperada

Autora: Julian Cani Bandeira (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

Era dia 31 de fevereiro de 2012, estava eu na casa da minha avó, pensava que era o meu último dia de férias. De repente, uma ligação: “Boa tarde! Estou falando do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus São Mateus. Você ficou em 2ª suplência. Gostaria de obter essa vaga e estudar no Ifes?”, disse a voz da mulher. Estudar no Ifes foi o que eu sempre quis. Logo respondi: “Quero sim!”. “Então você deve vir aqui até quinta-feira, para fazer sua matrícula.”

Mesmo morando em outra cidade, diferente da que se localizava o Ifes, eu aceitei estudar ali. O desejo que tive de estudar nessa escola veio quando meu irmão fez a prova pela primeira vez, não obtendo o resultado esperado. Desde então, prometi para mim mesma que passaria na prova e estudaria no Ifes.

A minha alegria ao receber a notícia de que estudaria nessa escola foi imensa, tanto que, quando a mulher terminou a ligação, eu liguei para minha mãe para dar a notícia que mais desejava escutar. No entanto, até então, não percebi o quanto eu esperava por essa notícia, isso pelo fato de eu ter procurado saber se tinha desistido alguém. Com isso, no momento em que a mulher me ligou, percebi dois sentimentos distintos em mim, surpresa e alegria. 

Desde então, fiquei muito feliz, pois estudaria na escola que sempre sonhei estudar.



Comentários

Postagens mais visitadas