A vida de um estudante do Ifes

Autora: Lorena Rafaela Dias Almeida (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

Lembro-me como se fosse hoje, nesta mesma época, há um ano, eu estava me matando de estudar para o processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo, o Ifes. Era uma questão de honra ser aprovada no Instituto, já que meus dois irmãos mais velhos já haviam passado.

Eu tinha a total certeza de que uma vida de estudante do Ifes não iria ser nem um pouco fácil, eu já tinha exemplos disso, sabia que as primeiras notas vermelhas iriam aparecer, que imploraria por um pontinho extra e que a vida social seria reduzida, mas eu queria muito.

Felizmente eu fui aprovada, agora era uma vida nova, diferente de muitas garotas da minha idade eu teria que morar com meu irmão em uma cidade totalmente diferente. Sem dúvida, uma experiência totalmente inusitada para mim, responsabilidade, afazeres, saudade, tudo seria intensificado a partir do momento em que eu começasse a estudar.

Assim que ingressei no Ifes, percebi como seria difícil, dormir tarde e acordar cedo seria o de menos. Em semana de prova, ficaria igual a um zumbi, ônibus lotado todo dia e, devido à greve, aulas no sábado. Mas, realmente isso não me importava, eu amo a ideia de ser uma estudante do Ifes e me orgulho de levar todo dia o emblema no peito.

Comentários

Postagens mais visitadas