A vida de uma aluna

Autora: Hamanda Rodrigues Souza (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio)
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

A escola é o lugar onde passamos grande parte de nossa vida. É lá que vivemos momentos legais e outros nem tanto, nos apaixonamos e fazemos grandes amizades.

Quando saí de minha escola antiga, achei que não iria me adaptar muito bem, talvez porque eu seja tímida, não tenho certeza. Tive como meta, há alguns anos, passar no Instituto Federal do Espírito Santo, o Ifes. A ideia surgiu quando meu primo se formou na mesma instituição, mas quando ainda era Cefetes. Hoje, sou uma aluna do Ifes, ou melhor, uma “Jovem Titã”, é esse o nome dado aos alunos da instituição. Mas tenho que ser honesta, não é nada fácil ser uma Jovem Titã.

Moro em uma cidade vizinha à escola, o trajeto tem aproximadamente trinta minutos de duração. Minha ida à escola é muito tranquila, a paisagem é bem tranquila, vejo plantações de eucalipto em todo o percurso, isso me acalma.

Começaram as aulas, não faz muito tempo e já tenho grandes amigos; aqueles momentos tão esperados de aulas vagas, é com eles que estou, jogando vôlei, ou melhor, tentando, já que não sou tão boa em esportes e brincadeiras que seriam mais comuns serem feitas por crianças de metade de nossa idade, mas não é para isso que servem os amigos?! Para contar com eles em todas as horas, até nas mais engraçadas?! Na escola, é geralmente onde ficam alguns dos momentos mais marcantes de nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas