Esforçar-se vale a pena

Autor: Daniel Sousa Bergamin (Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio) 
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

Nunca pensei que entrar em uma escola, quer dizer, “A ESCOLA”, seria mais fácil do que estudar nela, mas fazer o que... tem que estudar né. Só tem mais uma coisa: aqui estou na sala de informática do incrível Ifes ou posso dizer (Instituto Federal do Espírito Santo), fazendo uma crônica, e o que acontece é que penso, penso e penso, mas eu não consigo escrever nada. Então reparei uma coisa, eu já estou aqui, e escrevendo... O que pode ser mais interessante que isso, pois eu estou escrevendo minha história? E o mais interessante é como cheguei até aqui, pois logo no primeiro dia, foi muito diferente para mim, porque logo de início, fui parar em outro local do campus tive que voltar para onde estou estudando. Sorte que consegui uma carona nesse dia! E a primeira impressão foi demais. Claro que toda obra-prima tem um problema, pois estamos passando um momento de greve dos professores no momento, mas sei que iremos superar isso.

Espero que possa impressionar a professora, com essa crônica, porque afinal só quero dizer que se esforçar um pouco, você pode conseguir o que quer... até se formar no Ifes.  

Comentários

Postagens mais visitadas