Expectativas às mudanças

Autora: Patrícia da Crus Silvares (Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio)
Texto ganhador do Prêmio Menção Honrosa, e publicado no livro Versos, Prosas e Outras Conversas, 2015.
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa)

Na caminhada da vida, sempre temos algo pra contar. Então, indo à escola, vem algo em minha mente que eu sempre gosto de relembrar...

Bem, tudo começa naqueles concursos da vida, e um destes em especial, fez parte de mim, o do Instituto Federal do Espírito Santo, sonho que alimentei, lutei e conquistei. Mas, depois desse sufoco e umas férias enormes, chega o primeiro dia de aula, me pergunto: 

— Meu Deus! Como será agora? 

Acordei cedo em uma ansiedade danada, até chegar momento esperado. Faço uma trajetória da minha casa até o Ifes, parecendo viagem muito longa, pois nunca chegava, mais é normal acontecer isso. E os olhares das pessoas loucas querendo dizer:

— Como ela conseguiu?

— Nossa, queria estar lá também.

Mas nesse momento, não estava me preocupando com as pessoas, apenas que chegasse a minha hora. Caminhando então até a escola, chego ao meu destino. Abro o portão toda sem graça, não conhecia nada e me perguntava:

— E agora?

Vou à recepção. A moça chamada Fernanda me orienta a direção da sala. Caminho vagarosamente até chegar ao meu destino, abro a porta e suspiro, todos olham pra mim e nesse momento o que mais queria era me sentar. Então, como minha amiga já tinha guardado meu lugar, sento-me e falo pra mim mesma: 

— Nossa, que alívio!

Aí começa a hora das apresentações das pessoas e dos professores que é o mais importante nesse dia. Dois professores me chamaram a atenção: a Cláudia, que chegou logo dizendo:

— Boa tarde, galerinha do bem!

Gostei muito dela, não tive do que reclamar, até porque Matemática é minha matéria preferida.
E o outro, Thiago Maduro, gente boa, mas chegou passando um exercício complicado. Morri de medo, pois os comentários das provas dele não eram agradáveis. Mas temos que enfrentar a realidade de uma escola técnica.

Também teve outra coisa interessante nesse dia, conheci novas pessoas, comecei a fazer amizades no intervalo e daí surgem novas histórias, papos que no fi nal dá tudo certo. 

Chegou a hora da saída, chego em casa muito alegre, mas uma coisa sabia, tinha certeza, esse dia foi um dos melhores da minha vida. 

Então, o que tenho a dizer que aqui encerro minha crônica, com um simples fato que fez, faz e fará parte da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas