O segredo da felicidade é ter uma amizade

Autora: Aline Sila Lima (Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio)
Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

Em um dia ensolarado, acordei e fui para a escola. Estava desanimada, me sentindo infeliz, no entanto, fui à procura de algo que me desse inspiração para criar uma bela crônica. Comecei então a olhar para tudo ao meu redor, algo que nunca tinha feito antes com tanta vontade e determinação. Era bem cedo e as folhas da árvore ainda balançavam com muita força. Naquele momento, à caminho da escola, estava na hora do café da manhã e algumas pessoas voltavam da padaria com sacolas de pão, enquanto eu observava cada cena de mais um dia que estava iniciando. Logo avistei uma senhora de cabelos crespos, vestindo uma roupa cor de abóbora, muito chamativa. Posso dizer que estava muito feliz. Um bom-dia foi a única coisa que pude falar. Naquele curto caminho, as cenas observadas até me fizeram sentir que tudo iria correr bem no decorrer do dia, mas ainda faltava alguma coisa. 

Chegando à escola, quando ia abrir o portão, ouvi um soluço suave e, inclinando meus olhos, avistei uma menina, onde lágrimas escorriam pelo seu rosto, deixando-a com um semblante aborrecido e triste. Queria ir até aquela garota e perguntar o que estava acontecendo, mas ao mesmo tempo algo me impedia... Talvez fosse por causa da minha personalidade tímida e também estivesse com medo de estar sendo intrometida. A curiosidade era tanta que resolvi não seguir meu caminho e ficar parada ali mesmo imaginando o motivo de tanta tristeza.

Quando ela começou a alisar um de seus dedos fazendo movimentos como se ali houvesse um anel, logo imaginei que o motivo de sua tristeza fosse o término de um namoro... ou talvez um menino tivesse iludindo-a com frases de amor, provando que era igual a alguns homens galanteadores e ilusionistas. 

Com todo aquele festival de imaginações, resolvi perguntar a ela qual seria o verdadeiro motivo da sua tristeza, assim como vocês leitores certamente estão querendo saber também. 

Pois bem, me aproximei e perguntei-lhe por que estava triste. A menina me respondeu com uma única frase reflexiva: “Existem amigos verdadeiros, mas existem também aqueles que são falsos, estes são os que falam mal de você por trás, não se pode ter todos como seu amigo, porém, pode-se ter um verdadeiro amigo..” Logo após, ela se levantou, passou as mãos pelo rosto apressadamente e disse que estava atrasada para sua aula. Naquele momento, percebi que uma verdadeira amizade pode mudar a vida de uma pessoa, pode torná-la feliz ou até mesmo infeliz. E a ajuda de uma verdadeira amizade era o que precisava para melhorar o meu astral naquele dia. 

Entrei na sala de aula e segui o conselho daquela menina que achei que iria consolar e de alguma maneira acabei sendo consolada. Na hora do intervalo me diverti com meus verdadeiros amigos e disse para eles o quanto significavam para mim, pois foram eles e, principalmente, aquela menina, que tornaram aquele dia um dia diferente de todos os outros. 

E por fim, a necessidade de escrever uma crônica fez com que percebesse que só somos felizes quando desejamos algo e vamos em busca e, que tudo pode estar mais perto do que imaginamos. Basta olharmos ao nosso redor.

Comentários

Postagens mais visitadas