Sons deste lugar

Autor: Eriksson Silva de Araujo (Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio) Orientação e revisão textual: Adriana Pin (Professora de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa).

Aqui, parado, observo cada detalhe de tudo que se passa. Próximo a uma rodovia, ouço o som dos carros freneticamente, pessoas andam para lá e para cá, apressadas, e com cara de poucos amigos. Abaixo a cabeça e vou me identificando com cada som, as batidas, o ronco dos motores, os passos continuamente apressados das pessoas e todos os sons possíveis na rua.

Até que, em certo momento, um som não muito comum me leva a observá-lo atentamente. Não sei de onde vem, mas faz com que todos aqueles barulhos não cheguem aos meus ouvidos. Esse som é tão encantador que me faz imaginar, me sinto em uma plateia de uma orquestra sinfônica. Estou de olhos abertos, mas tudo que se passa é irrelevante. Para outras pessoas, nada mudou nesse momento, pareço ser a única pessoa que se atenta a este belo som.

Torço para que esse momento nunca se acabe, mas é inevitável. De repente, o som é interrompido e sou obrigado a voltar a minha realidade. E novamente todos aqueles sons típicos das ruas voltam, fico frustrado. O ônibus que esperava chega e tenho que ir à escola, mas fico feliz por ter tido um momento esplendoroso de algo que as pessoas presentes nem sequer se atentaram, de tanta simplicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas